Páginas

Como usar controle Bluetooth no Wii - Mod GameCube Controlle


Sejam todos muito bem-vindo ao Wii Mod Brasil!
 
Leia todo conteúdo da descrição!

●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬●

Venho disponibilizar para vocês um tutorial mostrando como usar controle Bluetooth no Nintendo wii no modo GameCube, é isso mesmo que você está lendo, estamos diante de um feito que pode ser um dos maiores da história dos consoles retrô, sabemos da exigências de muitos com relação ao uso do controle padrão do Wii além dos preços absurdos de controle clássicos originais, bem isso acaba aqui, pois agora vamos poder usar diversos controles com conexão Bluetooth, então fica ligado e vamos desbravar esse console incrível!

ATENÇÃO!! No vídeo tutorial utilizo uma de 38 pinos, funcionou muito bem para 1 controle, mas para os demais até 4  controle não obtive resultado positivo com essa placa, para o modo externo para 1 controle, está placa de 38 pinos irar funcionar.

Para uso de 4 controles e uso no modo interno (tutorial em breve) é aconselhável o uso da placa ESP-32 de 30 pinos.

Só é possível esse feito de usar controles bluetooth em consoles retro graças ao projeto do Darthcloud/Blueretro:

BlueRetro é um adaptador de controladores Bluetooth multijogador para vários consoles de jogos retrô. Controladores perdidos ou quebrados? Reprodução muito cara? Precisa daqueles acessórios raros e obscuros? Basta usar os dispositivos Bluetooth que você já possui! O projeto é hardware e software de código aberto sob as licenças CERN-OHL-P-2.0 e Apache-2.0, respectivamente. Ele é construído para o popular chip ESP32.

●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬●

Iremos utilizar uma placa Bluetooth ESP-32, neste procedimento a placa que comprei foi de 38 pinos igual o da imagem abaixo...


Acredito que outros modelos como a ESP32 de 30 pinos também funcione já que possuem praticamente as mesmas especificações, pinagens e referencias da de 38, em fim, eu comprei na shopee 2 placas por R$52,00 reais, mas o link já esta fora do ar, você pode procurar também no Aliexpress e quem quiser patrocinar este tutorial deixarei o link do vendedor aqui como referencia de compra.

Quero deixar aqui meu agradecimento ao canal do Mundo Yakara Colombia que foi o ponto crucial para que eu pudesse conhecer este projeto e aprender um pouco sobre todo funcionamento da plaquinha ESP32, então não poderia deixar de menciona-lo.

Neste tutorial farei apenas o método para instalação através de cabo (mod externo), num tutorial próximo farei um tutorial da instalção direto na placa do console (mod interno), depois de todos os testes trarei o conteúdo do mod interno no Wii.

●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬●

Downlo4d do Kit de Instalação BlueRetro Wii + Diagrama

SENHA: wiimodbrasil

ShrtFly

ATENÇÃO!!! Clique no link abaixo e Inscreva-se no canal para liberar o downlo4d direto! Se já for inscrito após a confirmação de inscrição o downlo4d será liberado automaticamente.

●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬●

Vídeo tutorial...

Vídeo de demonstração 1...

●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬●

Modelo do diagrama (baixe para impressão e boa qualidade no link acima), para quem manja de desenho pode fazer um modelo desenhando numa folha para facilitar na hora de identificar cada fio e onde soldar.

●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬●

Na teoria todos os controles com conexão via bluetooth devem funcionar como por exemplo:

Xbox one serie S ou X/S

Controle de Wii U Pro

Controle de Nintendo Switch Pro

Controle da 8Bitdo

Controle de Ps3, Ps4 e Ps5 dual Sense

Qualquer outro controle com interface BLE, para maiores informações acesse a pagina do Blueretro.

Neste tutorial testei os controles: Ipega Sw023, Ipega pg9076 e o Wii remote que são apenas os que possuo com conexão bluetooth, ate tenho o de ps3 mas por ser pirata não da pra usar, para mais informações acesse a pagina do BlueRetro.

●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬●

Problemas em usar nosso encurtador?

Saiba como baixar!


●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬●

Atenção!

Antes de obter arquivos através desse blog, devemos considerar que no Brasil, de acordo com a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98 (que diz respeito à proteção de direitos autorais), a única forma de utilizar uma ROM de forma legal é possuindo o jogo original (comprado legalmente) e utilizar sua ROM em um computador somente como forma de backup.

●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬●

Um forte abraço de todos nós do Wii Mod Brasil

Clique e participe de nossas redes sociais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.